Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos e Ibaté fazem novo decreto de restrições

Da Redação – 20/08/2021

 

O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos se reuniu na tarde desta quinta-feira (19), virtualmente, para discutir as flexibilizações referentes ao Plano SP. Desde o último dia 17 de agosto o governo do estado retirou as restrições de horário e capacidade de público para comércio e serviços. a nova fase permite que todos funcionem normalmente, sem limite de horário e com 100% da capacidade.

Segundo Mateus de Aquino, Coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e Secretário de Comunicação, é possível promover flexibilizações, mas é preciso ter cautela.

Todas essas recomendações serão apresentadas nesta sexta ao prefeito Airton Garcia e, se aprovadas, entram em vigor na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto.

Ibaté decidiu seguir a indicação do governo do estado e flexibilizou as regras para atividades econômicas. De acordo com o novo decreto, o prefeito José Luiz Parella

Liberou a ocupação máxima dos estabelecimentos comerciais e de serviços, desde que respeitando as regras de distanciamento social, uso de álcool gel e máscaras.

O horário de funcionamento também foi liberado e cada estabelecimento poderá funcionar de acordo com o autorizado no alvará municipal. as medidas valem para todas as atividades econômicas. Já no setor cultural, porém, há ainda restrições. As atividades serão liberadas mediante alvará da prefeitura, desde que com público sentado. Continuam proibidos eventos que causem aglomerações, como casas noturnas e jogos com público.