Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos e Ararquara seguem cronograma de vacinação

Da Redação – 13/10/2021

 

São Carlos segue vacinando pessoas com 12 anos ou mais e aplicando a segunda dose de todos os imunizantes, além da terceira dose, chamada dose de reforço, nos imunossuprimidos, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

O imunizante Pfizer continua sendo antecipado. Quem já recebeu a primeira dose desse imunizante antes de 25 de setembro deve calcular 28 dias antes da data registrada na carteira de vacinação para antecipar a segunda dose. Quem tomou a primeira dose a partir de 28/09 a data já foi calculada e registrada na carteira de vacinação com 8 semanas de antecedência.

Nesta quarta-feira (13/10) o Departamento de Vigilância em Saúde também vai aplicar as segundas doses nos adolescentes que foram vacinados na APAE no dia 18/08. Com a antecipação da Pfizer os 139 adolescentes já podem completar a imunização.

A vacinação sem agendamento em São Carlos, permanece no ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30 e na Fundação Pró-Memória, das 8h às 14h. Já com agendamento é possível se vacinar na Fesc, na Vila Nery e no shopping Iguatemi, das 8h às 14h. na UBS do Cidade Aracy a imunização permanece  das 7h30 às 16h. O agendamento eletrônico deve ser realizado no site da prefeitura municipal de São Carlos no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila.

19.364 pessoas não compareceram para receber a segunda dose da vacina, os chamados faltosos. Desse total, 8.460 estão na faixa etária de 20 a 29 anos e 4.083 têm entre 30 e 39 anos.

 

E Araraquara retomará a vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (13) com a aplicação da terceira dose ou dose de reforço nos idosos com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, em todos os Polos de Vacinação.

Também a partir de hoje, os profissionais da saúde que não atuam na rede pública e nem nos hospitais também começarão a tomar a terceira dose, desde que tenham completado a imunização há pelo menos 6 meses. Para estes profissionais, a dose de reforço será oferecida nos drive-thrus do Cear e no Sesc.

Vale lembrar que, nos drives-thru do Cear e do Sesc, a vacinação é feita somente nas pessoas que estiverem nos veículos. Não há aplicação de vacina em quem chega a pé, por questões de segurança e organização.

Todas as informações sobre o calendário municipal, os Polos, horários e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site da prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.