Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos e Araraquara também tiveram protestos contra e pró governo

Da Redação – 08/09/2021

 

Em são carlos, o feriado também foi marcado por manifestações contra e favoráveis ao Presidente Jair Bolsonaro. Os dois grupos se reuniram em diferentes pontos da cidade na manhã desta terça (7).

Os manifestantes anti-Bolsonaro se concentraram na Praça do Mercado Municipal, onde, portando bandeiras, protestaram contra o governo e a atual política econômica.

Já um grupo favorável ao atual governo se reuniu na Praça Itália e saiu em carreata pelas principais ruas da cidade. Os manifestantes gritaram palavras de ordem e executaram o Hino Nacional no protesto.

Em Araraquara, movimentos de oposição ao presidente da república Jair Bolsonaro protestaram na manhã desta terça-feira (7), na Praça Santa Cruz, no centro da cidade. A maioria dos manifestantes era ligada a partidos de esquerda. Eles pediam a saída do presidente.

O município também contou com manifestações a favor do governo. Motoristas, a maioria caminhoneiros, se reuniu em um posto de combustíveis, na beira da Rodovia Washington Luis (SP 310) – os manifestantes prometeram ficar 72 horas parados no posto. Ele pediram pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (lembrando que o fechamento do STF é inconstitucional).

Mais uma manifestação a favor do presidente também aconteceu em frente do Tiro de Guerra, na Vila Xavier. Após alguns breves discursos, os manifestantes saíram em carreata para encontrar caminhoneiros que se manifestaram em frente ao posto, às margens da rodovia.