Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos decide adesão ou não ao fim das restrições e Araraquara tem novo decreto

Da Redação – 19/08/2021

 

O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos se reúne nesta quinta-feira(19),  às 14h30, para discutir a adesão ou não ao fim das restrições do Plano São Paulo. O estado deu fim às limitações de horário e ocupação de atividades comerciais e de serviços na última terça-feira.

Segundo a administração municipal, serão tratados todos os decretos relacionados à pandemia de covid-19. entre os documentos que podem ter a validade derrubada está o que impede a locação de chácaras e áreas de lazer e estabelece multa em caso de descumprimento. A decisão ficará a cargo do prefeito Airton Garcia, que receberá informações após a reunião.

Em Araraquara, um novo decreto, que será publicado nesta quinta-feira, prevê o fim das restrições na atividade econômica do municípios. seguem valendo as regras sanitárias básicas e de distanciamento social, mas não há limitação de horários – as mudanças passam a valer a partir de segunda-feira.

Destaque também neste novo documento é a liberação para a realização de eventos, inclusive para áreas de lazer, casas de show e atividades culturais (estas com lugares alternados).