Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos dá início à vacinação em idosos com 72 a 74 anos

Da Redação – 19/03/2021

 

A vacinação de idosos de 72 a 74 anos contra a covid-19 em São Carlos foi antecipada para esta sexta-feira(19). por ser uma faixa etária com um público maior, o atendimento também será feito excepcionalmente neste sábado, nos postos volantes da Fesc, na Vila Nery, e do Estádio do Luisão, na Vila Prado, das 9h às 13h.

O adiantamento da data inicial faz parte de uma recomendação do Governo do Estado que, por conta disso, encaminhou mais 5.370 doses.

Do total de imunizantes, 4.314 serão para atender 100% do público alvo composto por idosos de 72 a 74 anos, 236 para os 10% restantes de idosos de 75 e 76 anos ainda não imunizados em primeira dose, e 820 estão reservados para a segunda dose dos idosos de 80 a 84 anos.

No total, são 12 os locais em que os idosos podem procurar para receber tanto a primeira como a segunda dose, assim como destaca a Diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial Denise Braga.

São eles:

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Redenção, do Azulville, Botafogo, Maria Stella Fagá e do Santa Paula ou a Unidade de Saúde da Família (USF) do Aracy – Equipe I. Nas demais USFs serão vacinados somente os idosos cadastrados no programa de saúde da família. Em todas essas unidades o horário de vacinação é das 9h às 13h. Pelo sistema drive thru a opção continua sendo os postos volantes da FESC I, na Vila Nery e do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado. Nestes locais, a vacinação acontece das 9h às 14h.

Para agilizar o atendimento, é importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br. no momento da imunização é preciso que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF.

Caso o idoso esteja acamado, o familiar ou responsável deve informar a condição de mobilidade no posto de saúde de referência, para que seja agendada a vacinação em domicílio.