Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos dá início à aplicação da terceira dose em idosos

Da Redação – 13/09/2021

 

Além de continuar a vacinação para pessoas com 12 anos ou mais e aplicação da segunda dose de todos os imunizantes, começa hoje em São Carlos a aplicação da terceira dose, chamada dose de reforço, em idosos com 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 6 meses.

Para receber qualquer uma das dose, inclusive a terceira dose, é necessário fazer o agendamento no site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila. Os idosos não precisam fazer novo cadastro no vacina já para a dose adicional, bastando comparecer com o comprovante do esquema de imunização completo há seis meses e documento pessoal com foto e CPF, mesmos documentos exigidos para quem vai receber a segunda dose.

Os locais e horários disponíveis para agendamento nesta segunda (13/09) e terça-feira (14/09), você confere em nosso portal.

9h às 15h – Unidades Básicas de Saúde (USB’s) do Azulville, Maria Stella Fagá e Redenção e Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Zavaglia, Arnon de Melo/Angelina, Jockey Clube/Guanabara, CDHU e Cruzeiro do Sul (equipes 1 e 2).

13h às 19h – Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Santa Felícia e São José;

9h às 13h – postos volantes com sistema drive-thru da Fesc, na Vila Nery, do shopping Iguatemi e Paróquia Guadalupe (Cidade Aracy). Nestas unidades somente serão aplicadas a segunda dose da Astrazeneca e da Coronavac. a Pfizer somente é aplicada em unidades fixas.

Outras informações sobre o agendamento eletrônico e dúvidas sobre o cadastramento podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de saúde, das 8h às 16h, pelos telefones (16) 99718-8137, 99765-8490 ou 99604-1985.

Em Araraquara segue a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos, além da aplicação de segunda dose.

Hoje e amanhã,  o município também dará continuidade a aplicação da terceira dose em idosos de 90 anos ou mais que completaram a imunização há pelo menos 6 meses. na quarta-feira(15), essa terceira dose chegará aos idosos de 85 anos ou mais.

As pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose deverão ligar amanhã para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina.