São Carlos convoca pais e responsáveis que ainda não realizaram as matrículas de seus filhos no período definido para a efetivação da vaga

Da Redação – 17/10/2022

 

A Rede de Ensino de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os pais e responsáveis que ainda não realizaram as matrículas de seus filhos no período definido para a efetivação da vaga.

As matrículas continuam abertas para crianças com idade de 0 a 5 anos interessadas em estudar nos Centros Municipais de Educação Infantil no ano de 2023. As vagas são para as fases de 1 a 6 da educação infantil. Pais e responsáveis podem procurar diretamente a secretaria da unidade escolar para efetivar a matrícula.

No caso das crianças da fase 1 (nascidas a partir de 1º/04/2022) e da fase 4 (nascidas no período de 1º/04/2019 a 31/03/2020), os responsáveis podem se dirigir diretamente à unidade escolar de sua preferência e verificar a possibilidade imediata de matrícula.

É importante lembrar que, em alguns casos, há uma lista de espera com as crianças cujos pais já manifestaram interesse em ingressar na rede, de acordo com a lei da fila única. Nas escolas onde não houver vagas, ou já existir uma lista de espera, os responsáveis serão orientados a realizar a inscrição e aguardar a movimentação no sistema oferecido pela central de vagas da Secretaria Municipal de Educação.