| 
							
							 | 
						
A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio das secretarias de Obras Públicas e de Governo, assinou na última sexta-feira (6) o contrato com a Hidrostudio Engenharia, empresa vencedora da licitação especializada em drenagem urbana, para elaboração de projetos executivos que visam solucionar os problemas de enchentes nas bacias dos Córregos do Gregório e do Simeão, na região do Mercado Municipal.
A contratação é uma determinação do prefeito Airton Garcia em composição com o Ministério Público, através do promotor de Justiça do Meio Ambiente, Flávio Okamoto. A Hidrostudio foi a empresa que projetou 40 piscinões em São Paulo e desenvolveu projetos para outras grandes cidades, incluindo Campinas, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto.
A empresa vai receber R$ 927 mil para apresentar à Prefeitura os projetos executivos. Os técnicos da Secretaria de Obras Públicas definiram o termo de referência do processo que sugere quatro grandes intervenções para reter o volume de água dos Córregos do Simeão e Gregório em dias de chuvas de alto índice pluviométrico.
Segundo o secretário de Obras Públicas, João Muller, os projetos executivos vão direcionar corretamente os investimentos de combate às enchentes no centro comercial da cidade. Segundo ele, a empresa tem prazo de 240 dias para entregar esses projetos, já que vai ter que fazer vários estudos antes.
As quatro grandes intervenções propostas são:
- Construção de um piscinão ao lado do Fórum Cível;
 - Construção de uma galeria na rua Treze de Maio;
 - Construção de uma galeria pela rua Episcopal desde a rua 1º de maio até o Córrego do Gregório;
 - Drenagem da área do Mercado Municipal.
 
A empresa tem prazo de 240 dias para entregar os projetos executivos à Prefeitura.
				
													



								
								
 por 