Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos aponta recuperação no mercado de trabalho

Na contramão ao cenário nacional, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério da Economia apontam recuperação do mercado de trabalho em São Carlos. A cidade aparece com saldo de 659 empregos, com as mil vagas criadas em outubro.

O setor de serviços liderou as contratações em São Carlos, com 434 vagas abertas em outubro. as atividades de serviços são as que mais contratam, com 34.357 empregados com carteira assinada, ou 47,5% dos empregos em São Carlos. A área engloba hotelaria, saúde, transporte, administração, cuidados pessoais e beleza, segurança e limpeza.

 A indústria também teve um bom desempenho em outubro, com saldo de 302 vagas. O destaque deste setor econômico fica para a indústria de fabricação de compressores para uso não-industrial, que respondeu sozinho com 129 empregos abertos.

O terceiro melhor saldo do mês de outubro foi o do setor comercial, com 208 vagas abertas. Os melhores resultados deste ramo vieram do comércio varejista (+165 vagas). As contratações são indícios de preparação do setor para as vendas de final de ano.