São Carlos aparece na posição de número 73 entre as cidades inteligentes do Brasil segundo Ranking Connected Smart Cities

Da Redação – 20/10/2022

 

Na edição de 2022 do Ranking Connected Smart Cities (CSC), São Carlos aparece na posição de número 73 entre as cidades inteligentes do Brasil. Em relação a 2021, a cidade caiu 12 posições no ranking. A liderança no ranking é da cidade de Curitiba (PR). São Paulo (SP) está na terceira colocação e é a melhor cidade do estado.

O ranking é um estudo desenvolvido pela Urban Systems para o evento homônimo, idealizado pela Urban Systems e pela Necta e realizado desde 2015, criando uma plataforma de discussão e negócios sobre o de cidades inteligentes. Com 8 publicações já realizadas, o ranking é um esforço da Urban Systems no entendimento e definição dos indicadores que apontem o estágio das cidades brasileiras para o seu desenvolvimento inteligente, sustentável e humano.

Mais uma vez o resultado do Ranking Connected Smart Cities pode ser consultado diretamente em plataforma online, seguindo sua tradição de transparência e colaboração, que permite a consulta não apenas dos resultados do estudo, mas também visualizar os indicadores coletados para cada uma das cidades analisadas.