Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos antecipa e dá início nesta sexta-feira à vacinação contra covid-19 em idosos de 68 anos ou mais

Da Redação – 01/04/2021

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos antecipou para amanhã(02) a vacinação em idosos de 68 anos ou mais, um plantão também foi montado para o sábado, a imunização estava prevista para a próxima segunda-feira.

Tanto na sexta-feira, como no sábado, a aplicação das doses vai ocorrer somente nos dois postos volantes na modalidade drive thru, localizados na Fesc I, na Vila Nery e no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado. O horário de vacinação será das 8h às 13h.

Também devem procurar os postos volantes idosos e profissionais de saúde que precisam receber a segunda dose de acordo com o agendamento da carteira de vacinação e pessoas com 69 ou mais que ainda não foram vacinados com a primeira dose.

O município vai receber mais 4.260 doses para essa etapa. A previsão é vacinar 1.904 pessoas com 68 anos. As outras 2.356 doses serão utilizadas para finalizar a imunização de idosos de 75 e 76 anos.

Nesta quinta-feira (01/04) a vacinação continua em São Carlos para os profissionais da saúde e para os idosos na faixa etária dos 69 a 71 anos ou mais. Esse público deve comparecer nos postos volantes da Fesc e do Luisão, das 8h às 13h – as Unidades de Saúde não estarão abertas devido ao ponto facultativo decretado pela prefeitura.

É importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br. é necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF no momento da vacinação.

Só uma observação, os idosos acamados, o familiar ou responsável deve informar a condição de mobilidade no posto de saúde de referência durante a próxima semana – a vacinação em domicílio será agendada pelos servidores da unidade.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.