Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos abre inscrições  para aulas gratuitas de atividades físicas

Da Redação – 04/03/2022

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura comunica que a partir do dia 7 de março os interessados podem se inscrever para participar do Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF), programa gratuito, aberto para todas as idades realizado em vários espaços públicos da cidade.

As atividades físicas serão realizadas no Ginásio do Zuzão, na Fundação Educacional São Carlos (FESC) da Vila Nery, no Ginásio da Redenção, no CEU das Artes Emílio Manzano no São Carlos VIII, na Igreja Santo Antônio, no Ginásio Santa Felícia, Parque de Lazer (Kartódromo), no Campo do Luisão e na Piscina do Luisão.

As atividades são realizadas gratuitamente e os profissionais que atuam no SOAF são qualificados e capacitados para atuar junto à população com atividades físicas planejadas.

Segundo Marcos Amaro, diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria de Esportes e Cultura, as inscrições podem ser realizadas nos locais das atividades a partir do dia 7. “Os interessados devem procurar o local que pretendem participar das atividades e fazer a inscrição na hora”.

Para participar da aula, o aluno deverá seguir os seguintes protocolos sanitários: manter o distanciamento, usar máscara, usar álcool em gel, levar a própria garrafa de água para a hidratação e estar com a vacinação contra a COVID-19 em dia.

Para participar do treinamento na Piscina do Luisão os interessados devem saber nadar e estar inscritos para participar dos Jogos Regionais do Idosos (JORI).

Como o Parque do Bicão está em reforma, as atividades que seriam desenvolvidas no local, foram transferidas para o Ginásio da Redenção das 9h30 às 10h30 de terça a sexta-feira.