Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Santuário São Pio X recebe relíquia de são João Maria Vianney

Por Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos – 24/09/2021

 

Na manhã desta quinta-feira (23) os Presbíteros do Vicariato São Carlos Borromeu, Diáconos Transitórios e Seminaristas da Filosofia, participaram da Missa Votiva com a presença da relíquia de São João Maria Vianey, celebração presidida por Dom Eduardo Malaspina no Santuário São Pio X, em São Carlos.

Durante a homilia, Padre Paulo falou aos presentes sobre a história de São João Maria Vianney, mais conhecido como Santo Cura d’Ars que nasceu em 1786 e faleceu em 1859. O Santo Cura ensina aos futuros padres como ser um pastor acessível ao povo de Deus, a exemplo de Jesus, o Bom Pastor. São João Maria Vianney difundia santidade em sua vida diária, homem de pouco estudo e com dificuldades, porém, grande em sabedoria e espiritualidade, o que lhe possibilitou ser um importante confessor das almas de Ars ou daqueles que vinham de todo o país ao encontro do Padre da pequenina aldeia francesa.

Padre Paulo Dalla Déa, responsável pela peregrinação na Diocese e que está missionando em Ars, na França, falou com a nossa reportagem sobre a relíquia que está percorrendo o território da nossa Igreja Particular.

A peregrinação na Diocese de São Carlos começou por Dois Córregos no dia 08 de setembro, pela Paróquia Divino Espírito Santo, paróquia de origem do Padre Paulo e fica na Diocese até o dia 19 de outubro de 2021.
Junto a relíquia, Padre Dalla Déa e a Jornalista Ignez Lobo estão lançando o livro “Non Recuso Laborem” que conta a história do primeiro Bispo de nossa Diocese, Dom Marcondes Homem de Mello:
Padre Paulo, retorna para Ars, na França e nos contou um pouco de como está sendo sua experiência missionária neste tempo difícil que o país lá está vivenciando:

Os fiéis da cidade de São Carlos, são convidados a participar da missa votiva nesta quinta – feira às 19h no Santuário São Pio X, que está localizado na Avenida José Pereira Lopes, 386 próximo ao colégio La Salle.

Confira a programação:

30/09- 12h – Seminário de Teologia
01/10 – Seminário de Teologia
02, 03 e 04/10 – Santuário Cura D’Ars – Belo Horizonte
05/10 – Arquidiocese de Campinas – Seminários
05/10 – 19h – Paróquia São Cura D’Ars – Arquidiocese de Campinas
19/10 – Vicariato Senhor Bom Jesus – Matão / Tabatinga