Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Santo do Dia: São Gregório Magno

Oração para pedir proteção na saúde

 

“E tu, servo bendito de Deus, escuta meus gemidos, escuta minhas súplicas e interceda diante do seu Senhor pela minha breve recuperação e por minha ansiada saúde. Bondoso Dr. José Gregório Hernandez, por sua generosidade com os pacientes.

Deposito em ti minha confiança para que sejas fiel intermediário diante de nosso Deus, seu confidente e amigo. Não me abandone! Suplico ao Sagrado Coração de Jesus e ao Espírito Santo! Para que ilumine os médicos. Que conheçam minha doença e encontrem os medicamentos e tratamentos apropriados para me curar! A minha Mãe, a Virgem María que me dê forças para suportar com ânimo e esperança todas as incomodidades da minha doença e assim me redimir de todas as minhas faltas como meu Senhor Jesus sofreu na cruz.

Senhor, eu te louvo e te abençoo! Glória a Ti, Senhor! Eu te dou obrigado por me criar, me redimir e me fazer cristão. Obrigado, meu Jesus. Obrigado! Amém!”

 

Oração para a cura de um doente

“Oh, Deus, tu que velas com incessante providência pelo bem das suas criaturas. Tu, divino Senhor que através do seu filho nos disseste que procuremos para encontrar e que chamemos para que nos respondam invoco em seu nome ao Dr. José Gregório Hernandez para curar (diga o nome da pessoa doente) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Que sua bondade e desejo de ajuda ao necessitado penetre nesta criatura que deseja ser curada infundindo-lhe, com seu divino poder, saúde, vigor, vitalidade e desejo de recuperação e da mesma forma traga à sua mente paz, fortaleza e ânimo. Vos suplicamos Senhor que lhe deis força para resistir o mal e vencê-lo. Faça-se a tua vontade te pedimos de coração. Amém.”

História

Hoje, celebramos a memória deste Magno (Grande) de Cristo: São Gregório I. Nascido em Roma no ano 540, numa família nobre que muito o motivou à vida pública.

Gregório (cujo nome significa “vigilante”) chegou a ser um ótimo prefeito de Roma, pois era desapegado dos próprios interesses devido a sua constante renúncia de si mesmo. Atingido pela graça de Deus, São Gregório chegou a vender tudo o que tinha para auxiliar os pobres e a Igreja.

São Bento exercia forte influência na vida de Gregório, por isso, além de ajudar a construir muitos mosteiros, entrou para a vida religiosa do “Ora et Labora”.

Homem certo no lugar certo, este foi Gregório, alguém de senso de dever, de medida e dignidade. Além da intensa vida interior, bem percebida quando escreveu sobre o ‘ideal do pastor’:” O verdadeiro pastor das almas é puro em seu pensamento. Sabe aproximar-se de todos, com verdadeira caridade. Eleva-se acima de todos pela contemplação de Deus.”

Com a morte do Papa da época, São Gregório foi o escolhido para “sentar” na Cátedra de Pedro no ano de 590, e assim chefiar com segurança a Igreja num tempo em que o mundo romano passava para o mundo medieval.

São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja que conquistou o Céu com 65 anos de idade (no ano 604), deixou marcas em todos os campos, valendo lembrar que na Liturgia há o Canto Gregoriano, o qual eleva os corações a Deus, fonte e autor de toda santidade.

São Gregório Magno, rogai por nós!