Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Santa Casa de São Carlos reinaugura auditório Alois Partel

Com Informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Santa Casa – 12/07/2021

 

O novo auditório, revitalizado com apoio da UNIFAI, vai ser usado para os Programas e Cursos do Instituto de Ensino e Pesquisa

 

O presidente da Comissão em Saúde da Câmara Municipal, Lucão Fernandes; o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior e o diretor do Grupo Matra, Carlos Partel, na reinauguração do Auditório Alois Partel – Foto: Assessoria Santa Casa

 

8 de julho de 2021 – A Santa Casa reinaugurou o Auditório Alois Partel nesta quinta-feira (8). O auditório foi revitalizado com apoio da UNIFAI – Centro Universitário de Adamantina e agora ficou mais amplo, com capacidade para 100 pessoas. Além disso, o novo auditório conta com projetor de última geração, além de câmeras de alta resolução. Toda estrutura foi montada para receber no dia 19 de julho, os 126 alunos da universidade para o Programa de Internato Médico.

“A reinauguração do nosso auditório é um passo a mais na consolidação da nossa Santa Casa como um hospital de ensino. Com o apoio da UNIFAI, pudemos montar uma infraestrutura moderna para o nosso Instituto de Ensino e Pesquisa e revitalizar o nosso auditório. E essa parceria vai trazer benefícios para a saúde, além de aquecer também a economia da nossa cidade, uma vez que esses estudantes de Medicina que vêm para São Carlos vão alugar imóveis para morar e também consumir no município”, afirma o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.

Com a nova estrutura do Auditório Alois Partel, vai ser possível realizar cursos, palestras, congressos e também jornadas de saúde de forma online. Com isso, além de usar a alta tecnologia para encurtar distâncias e aproximar os profissionais que estão sendo formados na Santa Casa das principais referências em saúde do país, também vai ser possível realizar esses eventos respeitando as medidas de segurança contra a Covid-19.

“A nossa expectativa com essa parceria é muito grande. A Santa Casa tem uma estrutura excelente e eu acredito que os nossos alunos vão sair daqui profissionais formados capazes de contribuir com a assistência em saúde”, comenta o Administrador de Conservação e Manutenção da UNIFAI, Claudinei Pelae Jorge.

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior; o Administrador de Conservação e Manutenção da UNIFAI, Claudinei Pelae Jorge e o Gerente do Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, André Mascaro – Foto: Assessoria Santa Casa

Além do Provedor Antonio Valério Morillas Júnior, participaram da cerimônia de reinauguração o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (MDB); Claudinei Pelae Jorge, Administrador de Conservação e Manutenção da UNIFAI; Francieli Valeze Costa, Secretária do Curso de Medicina; Carlos Partel, Diretor do Grupo Matra; Emerson Chu, Diretor do CIESP; Vitor Marim, Diretor Técnico da Santa Casa; Vanessa de Freitas, Diretora de Práticas Assistenciais da Santa Casa; Remídio Vizzotto Júnior, Diretor Administrativo e Operações; o Gerente do Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, André Mascaro e a Gerente de Práticas Educacionais da Santa Casa, Vanísia Sulpino.

O Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (MDB), ressalta a importância da Santa Casa como patrimônio histórico e de saúde para a região. “Nós, da Câmara Municipal, quando indicamos recursos à Santa Casa, ficamos sempre orgulhosos com o resultado dessa indicação. Presenciamos, dia a dia, o crescimento da Instituição, tanto na assistência em saúde quanto no investimento no ensino. A Santa Casa está de parabéns por mais essa conquista”, afirma.

O Diretor do CIESP, Emerson Chu; o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior e o Gerente do Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, André Mascaro – Foto: Assessoria Santa Casa

 

AUDITÓRIO ALOIS PARTEL – ORIGEM DO NOME

 O novo auditório é mais amplo e tem capacidade para 100 vagas – Foto: Assessoria Santa Casa

O Auditório Alois Partel foi construído com recursos doados pelo Grupo Matra. A empresa, uma das principais fabricantes de postes de concreto do país, tem ajudado a Santa Casa ao longo da história da Instituição.

“A relação de apoio à Santa Casa é muito antiga. Em 1908, meu pai, Alois Partel, então com 19 anos, veio da Áustria para trabalhar em um assentamento onde hoje fica a cidade de Nova Europa. Lá, ele contraiu malária e foi trazido para a Santa Casa de São Carlos e ficou internado por mais de um mês. Quando recebeu alta, ele ficou tão satisfeito com o atendimento, que decidiu permanecer em São Carlos. Por isso, temos esse carinho tão grande pela Instituição. E também por isso, sabemos da importância desse patrimônio para a saúde de toda a região. Em função de tudo isso, fazemos questão de sempre contribuir”, afirma o diretor do Grupo Matra, Carlos Partel.

 

 

 

 

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.