Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Santa Casa de São Carlos contará com 20 novos leitos covid-19 a partir de segunda-feira

Da Redação – 11/03/2021

 

20 novos leitos vão entrar em funcionamento no próximo dia 15 na Santa Casa de São Carlos, e servirão para atender pacientes com situação clínica estável, mas que necessitem de reabilitação ou adaptação a sequelas decorrentes da covid-19.

Segundo a prefeitura de São Carlos, as novas unidades vão servir para dar rotatividade, uma necessidade urgente no atual estado da pandemia, segundo Marcos Palermo, Secretário Municipal da Saúde.

Só para se ter uma ideia, na última segunda-feira, havia, em todo o Estado de São Paulo, 1.100 pacientes aguardando por leitos de terapia intensiva. No Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III), foram feitas 44 solicitações.

O Vice prefeito Edson Ferraz destacou a importância desses novos espaços que vão exigir também investimentos em equipamentos e também profissionais para que serão ativados.

Para montar esses 20 novos leitos, serão necessários dois aparelhos de raio-X, equipamentos custeados pela câmara municipal, além de respiradores já disponíveis.

Para dar assistência aos pacientes, será necessário compor uma nova equipe com a contratação de médicos, sete enfermeiros, 22 técnicos de enfermagem, seis fisioterapeutas e um fonoaudiólogo. Para colocar essa estrutura em funcionamento, o custeio será dividido entre os governos municipal e estadual.