Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Sai a lista de pré-aprovados no Prouni; comprovação de dados começa nesta quinta

Por Agência Rádio 2 – 03/03/2022

 

Candidatos pré-aprovados no Prouni – Programa Universidade Para Todos – podem confirmar os dados para a seleção do primeiro semestre deste ano a partir desta quinta-feira. 

Os resultados podem ser conferidos no site: prouniportal.mec.gov.br 

De 3 a 14 de março os concorrentes selecionados devem comparecer às instituições de ensino onde pretender estudar para comprovar as informações da inscrição. 

Devem apresentar documento sobre renda familiar por pessoa e o certificado de conclusão de curso em escola pública, entre outros documentos pessoais. 

Caso não seja formada turma para o curso, o aluno disputará automaticamente a segunda chamada, que será divulgada em 21 de março, e ficará na lista de espera, se desejar. 

A vaga da primeira convocação será perdida. 

Nesta edição, o Prouni seleciona candidatos para cursar o ensino superior em instituições particulares com notas das duas últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Para garantir bolsa de 50 ou 100% deve se enquadrar nos critérios sociais, como limite de renda familiar, ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em particulares; ter alguma deficiência; ser cotista; ou ainda, ser professor da educação básica na rede pública de ensino. 

Caso consiga apenas a bolsa parcial – metade do valor da mensalidade – o estudante poderá financiar a outra parte por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).