Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Rodadas dos principais estaduais, inclusive o clássico Cruzeiro e Atlético-MG, além do jogo decisivo do Grêmio, pela pré-Libertadores

Por Agência Rádio 2 – 09/04/2021

Fim de semana de clássico, pelo Campeonato Mineiro.

Domingo, quatro da tarde, no horário de Brasília, no Mineirão, Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar, pela nona rodada.

A última vez que os dois rivais estiveram frente a frente foi em março do ano passado.

Eles não se enfrentaram mais porque o Cruzeiro estava na Série B e porque Raposa e Galo não se cruzaram na Copa do Brasil, por exemplo.

Também por isso, o clássico de domingo pode ser o único de 2021.

O momento do Atlético, líder do estadual e praticamente classificado para a semifinal, é melhor. O técnico Cuca sabe disso, mas evita falar em favoritismo:

Pelos lados do Cruzeiro, terceiro colocado e que pode ultrapassar o América, no fim de semana, e assumir a vice-liderança, o técnico Felipe Conceição admitiu que o time dele está em desvantagem.

Mas também adotou um discurso pelo qual, no clássico, tudo pode acontecer:

Pelo Campeonato Carioca, dois grandes entram em campo no fim de semana, pela nona rodada, em busca de uma vaga entre os quatro primeiros, que avançam para a semifinal.

Neste sábado, nove e cinco da noite, o Botafogo, quinto colocado, visita o vice-líder Volta Redonda.

Enquanto no domingo, às seis, o Fluminense, último time do G4, recebe o Nova Iguaçu.

Pra fechar, o fim de semana do futebol na verdade começa na noite desta sexta-feira.

Sete e 15, o Grêmio visita o Del Valle, do Equador, no jogo de ida da pré-Libertadores.

É aquele jogo que deveria ter acontecido quarta-feira, no Equador, mas que teve a data e o local alterados após o goleiro Paulo Victor e o lateral Vanderson testarem positivo pra covid e o Grêmio ser proibido de treinar, pelas autoridades locais.

Agora em Assunção, no Paraguai, o imortal, que pode ter que improvisar o zagueiro Ruan na lateral-direita, uma vez que Victor Ferraz, que seria o substituto de Vanderson, voltou para Porto Alegre após apresentar sintomas de covid, pode atuar com: Brenno; Ruan, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva ou Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; e o centro-avante Diego Souza.

O jogo de volta contra o Del Valle será quarta-feira, em Porto Alegre.