Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Rodada do fim de semana dos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

Por Agência Rádio 2 – 19/04/2021

Corinthians volta a jogar bem e vence o Ituano por 2 a 0, em Itaquera, pelo Paulistão Sicredi.

Com um time considerado reserva, que tem atuado melhor que o titular, o alvinegro marcou com Jô e Otero e chegou a 18 pontos, tranquilo na liderança do Grupo A, e com a classificação para o mata-mata bem encaminhada.

O Santo André, segundo colocado, tem somente seis pontos, apesar de ter disputado quatro partidas a menos.

Santos e Palmeiras também entraram em campo neste domingo, pelo estadual, e também pouparam atletas, por conta da maratona de jogos.

O Peixe bateu e Inter de Limeira, na Vila, por 2 a 1; enquanto, o Verdão, fora, ficou no 0 a 0 com o Botafogo.

O destaque dessa partida, porém, ficou por conta do que disse o técnico Abel Ferreira.

Ele deixou claro que não gostou os protestos da sexta-feira, quando alguns torcedores pixaram o muro do Allianz Parque, e mandou um recado:

No Campeonato Carioca, estão definidos os quatro semifinalistas: Volta Redonda, Flamengo, Fluminense e Portuguesa, que ainda não sabem quem vai encarar quem.

No fim de semana, pela penúltima rodada da primeira fase, o Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo, no sábado, resultado que eliminou o Glorioso; também no sábado, Portuguesa e Flamengo emparam por 2 a 2; e, neste domingo, o Vasco, que precisava vencer, deu adeus às chances de classificação ao empatar com o Boa Vista por 2 a 2.

Em Minas, o Atlético fez 2 a 1 no Boa Esporte e garantiu a liderança, enquanto o Cruzeiro, que se tivesse vencido o Pouso Alegre estaria classificado para a semifinal, perdeu por 1 a 0.

Com o Galo garantido no mata-mata, América, Cruzeiro, Tombense, URT, Pouso Alegre e Caldense brigarão pelas outras três vagas, na última rodada, marcada para o fim de semana.

Por fim, no Rio Grande do Sul, a dupla Grenal já está garantida na semifinal.

Mas ontem, pela penúltima rodada, o Grêmio se tornou o novo líder ao bater Novo Hamburgo por 3 a 1, chegar a 21 pontos e ultrapassar o Inter, que tem 20 e tinha jogado na quarta-feira.