|
Por Umberto Ferretti, da Agência Rádio 2 – 04/12/2020
Sábado de clássicos, pela vigésima quarta rodada.
Cinco da tarde, no horário de Brasília, dois gigantes do Rio de Janeiro, mas que estão em crise, medem forças no Engenhão: Botafogo e Flamengo.
É verdade, porém, que se tratam de crises diferentes.
O Botafogo, que há tempos não conquista títulos importantes, briga pra não ser rebaixado.
Enquanto o Flamengo, que ganhou tudo no ano passado, vem de eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o que foi considerado um desastre por diretoria, torcida e comissão técnica, mas ainda briga pelo topo da tabela, no Brasileirão.
Terceiro colocado com 39 pontos, o rubro-negro é seguido de perto e pode ser ultrapassado por um dos dois paulistas que medem forças neste sábado.
Também às cinco da tarde, Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro, duelo entre o quinto e o sexto, na tabela, ambos com 37 pontos.
O sábado ainda terá um clássico nordestino, entre Bahia e Ceará, sete da noite, mesmo horário de Fluminense e Athletico-PR.
Enquanto às nove se enfrentam Coritiba e Red Bull Bragantino.
Já no domingo, destaque para a briga pelo primeiro lugar.
Dois dos melhores times do Brasileirão jogam em casa contra equipes que vivem momentos complicados: o São Paulo pega o Sport, quatro da tarde, e o Atlético-MG encara o Inter, às seis e 15.
O domingo ainda terá, às quatro, Grêmio e Vasco; e a rodada termina na segunda-feira, com o clássico entre Atlético-GO e Goiás.
Sem esquecer que Fortaleza e Corinthians já jogaram pelo Brasileirão na última quarta.