Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Reunião dos Padres do Vicariato São Bento

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos, com informações do Padre Anderson Rodrigo de  Oliveira – Assessor da Pascom no Vicariato São Bento – 13/05/2022

 

Nesta quinta-feira, 12 de maio, os padres, que atuam no Vicariato de São Bento, reuniram-se na Paróquia de São Pedro e Santa Luzia, na cidade de Araraquara. A reunião começou às 9h com um café da manhã oferecido pela comunidade. Em seguida, a oração inicial conduzida pelo padre Eder Junior Galbier, pároco da comunidade.

Os padres trataram sobre diversos assuntos: as ordenações presbiterais que acontecerão neste mês de maio e no mês de junho. Também falou-se sobre a questão da Previdência Social dos padres, sobre o Cenáculo Diocesano, no qual o padre Cristian Capelatto, coordenador do Vicariato, reforçou o convite aos demais padres para a participação neste Cenáculo, principalmente os que acompanham a RCC.

Tratou-se também da Pastoral Carcerária e da necessidade de agentes para ajudar nesta realidade. Também se retomou a questão da dimensão missionária no Vicariato. Também tratou-se sobre as missas para Corpus Christi e a Missa da Unidade, entre outros assuntos.

Os padres encerraram a reunião com uma oração dirigida pelo coordenador do Vicariato, padre Cristian Capelatto.