Restaurantes Populares do São Carlos VIII e Antenor Garcia retomam oferta de refeição presencial

Da Redação – 06/04/2023

 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento reabriu ontem duas das três unidades do Restaurante Popular do município para a população ter acesso interno e fazer as refeições presencialmente.

Foram reabertas as unidades do bairro São Carlos VIII para almoço e a do Antenor Garcia para o jantar. A unidade do Cidade Aracy que também oferece o jantar por R$ 1,00, por enquanto, permanece entregando os marmitex em virtude das adequações do prédio.

Diariamente são servidas 600 refeições por unidade pelo preço de R$ 1,00 com gratuidade para idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência e crianças até 5 anos. O programa Restaurante Popular existe há mais de 10 anos em São Carlos e desde o início teve como dinâmica a alimentação presencial no interior dos restaurantes com acesso as pistas frias e quentes e as frutas, salada e sucos.

Em razão da pandemia, foi necessário implantar a metodologia de distanciamento social que obrigou a não permitir o acesso dos munícipes no interior dos restaurantes e passaram a receber marmitex na porta. Como já foi superado o momento de pandemia, a secretaria está reabrindo duas das três unidades para que as pessoas possam se alimentarem dentro da unidade.