Região de Araraquara regride para fase vermelha do Plano São Paulo

Da Redação – 05/02/2021

 

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira(05) região de Araraquara que chegou a 81,9% de ocupação de leitos UTI covid, regride para Fase Vermelha no Plano São Paulo.

Após aumento nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI/SUS), o Departamento Regional de Saúde III (DRS III), que compreende 24 cidades da região, regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo. Com isso, apenas atividades essenciais possuem autorização para funcionar. Medidas passam a valer a partir de sábado (6).

Essa piora dos indicadores obrigou o governo estadual a anunciar o rebaixamento em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes.

Na fase vermelha, podem funcionar apenas serviços essenciais, como  mercados e supermercados, farmácias, padarias, bancas de jornal, açougues, postos de combustíveis, transporte coletivo (ônibus, trens e metrôs), bancos, pet shops, hotéis e pousadas.

Shoppings, comércio de rua, bares e restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros e similares, academias e centros esportivos e atividades culturais estão proibidos, assim como qualquer tipo de aglomeração.