Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Qualificadas como serviço, universidades planejam retorno às aulas presenciais em agosto enquanto seguem rotina virtual

Por Agência Rádio 2 – 13/07/2021

 

Universidade de São Paulo (USP) vai manter aulas teóricas remotas durante o mês de julho.

A maior instituição de ensino superior do país vai concluir o primeiro semestre letivo de 2021 sem atividades presenciais.

O funcionamento das universidades e faculdades foi liberado pelo governo paulista para atividades presenciais nos padrões dos estabelecimentos de comércio e serviços.

Com isso, está liberada a ocupação dos espaços até 60 POR CENTO da capacidade sem restrição de horário.

Em comunicado, a direção da USP explicou que será necessário planejar o retorno presencial para o segundo semestre letivo, que deve começar em 9 de agosto.

Já as atividades práticas de pesquisa e pós-graduação permanecem liberadas presencialmente, com cumprimento de protocolos sanitários.

E atividades de cultura e extensão seguem por meio remoto.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) também estuda possibilidade de retomar às aulas presenciais como prevê o decreto do governo paulista.

A instituição anunciou, em março, que permaneceria durante todo o ano letivo de 2021 com atividades virtuais. Mas poderia rever a decisão com o avanço da vacinação e redução das internações.

Nas instituições privadas de ensino superior, o plano de retorno às atividades presenciais é gradual a partir de agosto.

O Insper vai respeitar a ocupação máxima de 60 POR CENTO das salas a partir de agosto.

A Fundação Getulio Vargas também vai ter um retorno progressivo, mas opcional, no segundo semestre.

De acordo com o pró-reitor, Antonio Freitas, a FGV vai funcionar de forma híbrida, com liberdade para os alunos escolherem o modo presencial ou não.

A PUC-SP não definiu como serão as atividades do segundo semestre, de acordo com o Estadão.

 

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.