Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Proposta de instalação de uma maternidade no HU-UFSCar de São Carlos é discutida por especialistas e poder píblico

Da Redação – 02/08/2021

 

A proposta de instalação de uma maternidade na unidade hospitalar de São Carlos foi discutida sexta-feira(30), durante reunião no Paço Municipal, com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e de representantes do hospital. Universitário (HU-UFSCar), do curso de medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Câmara Municipal

De acordo com o superintendente do HU-UFSCar, Fábio Neves, a reunião foi para mostrar ao poder executivo e legislativo qual seria o modelo de cuidado de uma maternidade no Hospital Universitário.

Humberto Hirakawa, obstetra e professor do curso de medicina da UFSCar, fez a apresentação de um projeto modelo ideal de maternidade, desenvolvido por um grupo de docentes do curso de medicina.

O  próximo passo será apresentar o projeto executivo com estimativa de valores, já em elaboração, para Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O HU-UFSCar atende somente usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de São Carlos e da chamada região coração, composta por 5 municípios (Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Descalvado e Dourado) que fazem parte do Departamento Regional de Saúde (DRS III de Araraquara).