Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Promotores querem saber qual o tamanho da irritação do São-carlense com buzina do trem

Da Redação – 24/02/2022

 

Os Ministérios Públicos Estadual e Federal  querem saber tamanho da irritação do São-carlense com buzina do trem. O assunto virou tema de um questionário aplicado por promotores na busca para saber se vizinhos tiveram problemas de saúde, quais os incômodos e a busca de sugestões de resolução

Segundo o Ministério Público de São Paulo, as reclamações de barulho dos trens lideram com 4 mil menções a lista de problemas difusos que mais perturbam em São Carlos e em Ibaté.

No questionário, os promotores perguntam a escala de intensidade do barulho do trem, se houve prejuízos à saúde e quais foram eles e se o participante chegou a procurar um profissional para tratar os sintomas.

Questionário pergunta ainda ao participante que tipo de medida mitigadora pode ser aplicada para reduzir o problema. entre as opções estão a construção de barreira acústica, vedação de acesso a pedestres, remoção das passagens em nível e cruzamentos e alterar o volume da buzina.

Link:  https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=mys9ly1qdkujhco5yz2phddd4pjolobomfwwnr0u9mxunfe2s0vrofnan0hwmlrqsk1xrknxm0u5uy4u