Prohab São Carlos vai realizar novo cadastramento habitacional

Da Redação – 06/03/2023

 

A Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab) informa que será realizado de 19 a 31 de março, das 9h às 17h, no ginásio de esportes Milton Olaio Filho, um cadastramento habitacional. As senhas, limitadas, serão entregues na bilheteria do ginásio todos os dias. Na senha já vai constar o dia do atendimento e o período. Para realizar o cadastramento os interessados deverão levar RG CPF do responsável e do cônjuge ou companheiro e comprovar que mora na cidade há 3 anos.

O cadastramento tem por objetivo obter o déficit habitacional do município e a partir dos dados programar a busca de novos programas habitacionais junto aos governos Estadual e Federal.

Para os novos programas habitacionais, a Prohab ressalta que o público alvo serão mutuários na faixa 1 (1 a 3 salários mínimos) e faixa 2 (3 a 6 salários mínimos) e que não tenham imóveis. Além disso, a Prohab orienta que quem já tem o cadastro também deverá comparecer para atualizar os dados.

O diretor presidente da Prohab, Rodson magno, explica que último levantamento do déficit habitacional do município foi feito em 2014 e que essa atualização será importante na captação de recursos, já que o cadastro atualizado é uma das principais exigências. ele lembrou que as pessoas não precisam dormir na fila ou acampar no ginásio e reforçou que não serão sorteadas casas ou terrenos agora, mas sim fazer um levantamento para que depois possa pleitear novos loteamentos e residenciais populares para o município.