Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Programa de Dignidade Menstrual é sancionada em São Carlos

Da Redação – 23/11/2021

 

O prefeito Airton Garcia (PSL) sancionou a Lei que institui o Programa de Dignidade Menstrual na cidade de São Carlos. A publicação da norma foi realizada no Diário Oficial de sábado (20) – a proposta, de autoria dos vereadores Roselei Françoso (MDB), Cidinha do Oncológico (PP), Professora Neusa (Cidadania) e Raquel Auxiliadora (PT), foi aprovada em outubro na Câmara Municipal.

Com isso, a prefeitura deverá incluir nos itens de higiene das escolas públicas municipais, unidades de saúde e de assistência social, e nas cestas básicas distribuídas às famílias carentes, o fornecimento e a distribuição dos absorventes higiênicos.

Além disso, deverá promover campanhas de informação sobre saúde e higiene menstrual, além de disponibilizar em seu site oficial a relação de escolas e secretarias instituídas por essa lei.

A secretária de educação, Wanda Hoffmann, explicou que o município já compra de produtos de higiene pessoal para as escolas e que, nesta semana, já estará incluindo os absorventes no próximo pedido.