Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Programa Aluguel Social, está cadastrando pessoas para locação de imóveis em Araraquara

Da Redação – 09/02/2021

 

A prefeitura de Araraquara está cadastrando pessoas físicas e jurídicas que possam locar seus imóveis para famílias em situação de risco e vulnerabilidade, por meio do Programa de Locação Social, conhecido como Aluguel Social.

De acordo com a Coordenadoria de  Habitação da Prefeitura, atualmente, 16 famílias estão sendo amparadas pelo Aluguel Social e outras 80 aguardam na fila, já que há falta de imóveis disponíveis.

Os imóveis devem obrigatoriamente estar localizados nas áreas de abrangência dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ter dois quartos, sala, cozinha, um banheiro, área de serviço e garagem.

A propriedade também precisa estar quitada e o proprietário não pode possuir débitos com o município, conforme prevê o edital de credenciamento.

O contrato de locação dos imóveis será feito entre o proprietário e a prefeitura, e terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado. o valor do aluguel pedido pelo proprietário não pode ultrapassar R$ 750 ao mês.

Os interessados devem apresentar requerimento à gerência de licitações e contratos da prefeitura para solicitar seu credenciamento. o documento deve ser protocolado no andar térreo do Paço Municipal, na Rua São Bento, 840, mesa 30.