|
Da Redação – 06/02/2023
Com o objetivo de garantir a qualidade do ensino e infraestrutura adequada de trabalho aos profissionais que vão receber cerca de 16 mil alunos no retorno das aulas a partir de hoje, a Secretaria Municipal de Educação intensificou os trabalhos de manutenção, reforma e ampliação das unidades escolares.
Desde o final do ano letivo de 2022, foram investidos cerca de R$ 700 mil em manutenção, reforma, intervenções como pintura interna e externa, instalação de alambrados, portões e grades, ventiladores, tela mosqueteiro, revisão hidráulica, troca de tubulação de esgoto, iluminação de quadra, manutenção em telhados, limpeza de calhas, troca de pisos e revestimentos de banheiros e cozinhas e de áreas de serviço, manutenção de brinquedos, troca de areia dos parquinhos e roçagem.
Além das ações de manutenção a secretaria também promoveu a entrega de notebooks e mochilas para 1.284 professores. Para esse ano letivo foram abertas 462 turmas na educação infantil e 255 turmas no ensino fundamental I e II.
De acordo com o Secretário de Educação, Roselei Françoso, as chuvas que caíram em janeiro atrasaram algumas reformas. Das 61 unidades da rede municipal de ensino, somente duas não retornam totalmente, os Cemeis “Maria Alice Vaz Macedo” e “Monsenhor Alcindo Siqueira”.