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Da Redação – 12/04/2021
O Procon SP ampliou os serviços do Programa “Não me Ligue”. Na prática os consumidores paulistas também podem optar por não receber acionamentos de telemarketing por aplicativos de conversas, como Whatsapp, e por mensagens de sms.
A ampliação foi possível depois da publicação de uma Lei Estadual que expandiu a funcionalidade e, ainda, permitiu que o consumidor cadastre até cinco linhas de sua titularidade, segundo o Coordenador do Procon de Araraquara, Rodrigo Martins.
Caso ligações persistam 30 dias após o consumidor efetuar o cadastro das empresas, é preciso acionar o Procon.
Para se cadastrar, basta acessar o site bloqueio.procon.sp.gov.br e clicar em cadastrar o telefone. O consumidor precisa preencher um cadastro com documentos.
De acordo com o Procon São Paulo, desde que entrou em vigor, no ano de 2009, foram cadastradas quase 3 milhões linhas telefônicas e registradas cerca de 2010 mil. Do início deste ano até março, foram cadastradas 60.526 linhas e 16.659 reclamações.