Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Procon de São Carlos realizará mutirão online de renegociação de dívida

Da Redação – 08/11/2021

 

Entre os dias 10 e 30 de novembro de 2021, o Procon de São Carlos realizará um Mutirão Online de Renegociação de Dívidas. A iniciativa, que conta com a participação da ProconsBrasil, Senacon, Febraban, Banco Central e Senado Federal, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma consumidor.gov.br.

Para participar do Mutirão Online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma, quando receberá  login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Poderão ser negociadas as dívidas que estão em atraso, que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis. Além da renegociação de dívidas, o consumidor terá acesso a vídeos e dicas sobre educação financeira, acessando o seguinte o link

Em casos de dúvidas o consumidor pode entrar em contato pelo Whatsapp (16) 3419-4510 ou ir presencialmente na sede do Procon São Carlos, localizado na Rua Rui Barbosa, n° 1.190, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 15h30.