Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Procon de Araraquara flagra propaganda enganosa que oferecia cursos gratuitos

Da Redação – 19/04/2021

 

O Procon de Araraquara flagrou publicidade enganosa de curso profissionalizante em diferentes áreas. Através das redes sociais, a empresa prometia qualificação gratuita, porém, o “apoio pedagógico” custava R$ 1,5 mil.

Os cursos seriam nas áreas de socorrista e resgatista, auxiliar de necropsia, administração hospitalar, operador de máquinas pesadas, auxiliar em radiologia, atendente de farmácia, inglês, libras, gestão empresarial, recursos humanos, marketing, telemarketing, turismo, contabilidade e técnicas em vendas.

Segundo o Coordenador do Procon, Rodrigo Martins, o órgão chegou até a empresa através de uma publicação nas redes sociais. Desconfiados, os fiscais se inscreveram no curso e foram até a reunião de apresentação.

A documentação do ocorrido foi colhida para envio à regional do Procon, para que seja feita a autuação da empresa e, posteriormente, multa por publicidade enganosa.

O consumidor que se sentir lesado em seus direitos pode encaminhar denúncia ao Procon de Araraquara. O órgão atende por telefone, através do (16) 3301 3131 ou pelo Whatsapp (16) 99701 0120.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.