Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Primero milhão de vacina da Pfizer contra o coronavírus chega hoje ao Brasil

Por Agência Rádio 2 – 29/04/2021

 

Está programado para chegar ao Brasil nesta quinta-feira o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra o novo coronavírus.

O avião com 1 milhão de doses do imunizante está previsto para posar às 7 horas da noite no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

São doses foram produzidas na fábrica da Pfizer na Bélgica.

A recomendação do Ministério é que esse primeiro milhão de imunizantes seja distribuído preferencialmente entre 27 capitais do país.

Isso por conta das condições de armazenamento da vacina, que deve ser feito em temperaturas extremamente baixas.

Ainda de acordo com a pasta federal, as capitais receberam as doses de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC e podem ser armazenadas assim por 14 dias.

Assim que forem retiradas de ultracongeladores e armazenadas nas salas de vacinação, entre 2ºC e 8ºC, passam a ter prazo para aplicação de cinco dias.

Ao todo, o governo federal acertou a compra 100 milhões de doses do imunizante da Pzifer e espera receber 13 milhões e meio delas até junho.

O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.

Vale lembrar que essa vacina já tem registro sanitário para uso definitivo aqui no Brasil. O registro foi concedido pela Anvisa em fevereiro.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.