Primeiro sementre letivo de 2021 da Rede Municipal de Ensino de São Carlos terá início na próxima quinta-feira

Da Redação – 15/02/2021

 

O primeiro semestre letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino de São Carlos terá início na próxima quinta-feira(18), a data atende a um princípio legal de cumprimento de 200 dias de aulas anuais.

As aulas serão em modo remoto para o ensino fundamental, e com vivências lúdicas para os matriculados na educação infantil

As formas de comunicação que envolvem o aluno, os pais e responsáveis, os professores e a direção da escola serão, principalmente, pela internet, com o apoio das redes sociais, assim conduzidas as ações pedagógicas no ano passado.

Quem tiver dificuldade de conexão ou não tiver conexão à internet poderá retirar os conteúdos das aulas nas unidades escolares onde os filhos estão matriculados.

No futuro, o segundo momento será a progressão do ensino fundamental I e II do remoto para o modo híbrido, assim como ressalta a Secretária da Educação, Wanda Hoffmann, que abordou também a expectativa da imunização de todos os profissionais do ensino.

Atualmente estão matriculados na Rede Municipal de Ensino mais de 18 mil estudantes. São mais de 11 mil inscritos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e aproximadamente 7 mil nas Escolas de Educação Básica (Emebs).

Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) 340 pessoas participam das atividades do programa que oferece ensino fundamental e médio para aqueles que já passaram da idade escolar.