Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura de São Carlos realiza mutirão de combate à Dengue nesta terça-feira

Da Redação – 19/04/2022 – Foto: Divulgação

 

A prefeitura de São Carlos realiza nesta terça-feira (19) o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypyi, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febra Amarela, pelo bairro Romeu Tortorelli, seguindo depois para o Santa Felícia.

Os agentes de combate à endemias, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que está disponibilizando 8 caminhões, sendo 3 basculantes, 5 com carroceria carga seca e 1 retroescavadeira para o recolhimento de inservíveis, vão fazer a vistoria de imóveis com eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti e recolhimento de inservíveis encontrados nas áreas de risco.

No total vão trabalhar 40 agentes no mutirão. A concentração das equipes será às 7h30 e o trabalho nas residências começa às 8h pela Avenida João Stela, no Romeu Tortorelli.

Em 2022 já foram registradas em São Carlos 653 notificações, com 236 casos positivos de Dengue, sendo 215 autóctones e 21 importados, com 1 óbito registrado. para Chikungunya foram registradas 5 notificações, com 5 casos descartados. Para Febre Amarela foi registrada 1 notificação, com 1 caso descartado. Para Zika nenhuma notificação foi registrada até agora.