Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura de São Carlos decreta Estado de Emergência

Após alagamentos e inundações, Prefeitura de São Carlos decreta Estado de Emergência

O documento foi publicado neste sábado(28) no Diário Oficial do Município, e é essencial para que sejam iniciadas as obras de recuperação dos estragos estruturais causados pelos alagamentos e inundações, devido às fortes chuvas da última quinta-feira.

Após a forte chuva que durou pouco mais de uma hora, tendo a região do comércio como o local mais atingido, a prefeitura trabalha com suas equipes para desobstruir as vias, passagens de pedestres e realizar a limpeza dos locais afetados.

De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, a publicação do decreto é fundamental para que o processo de contratação para os trabalhos de recuperação das vias e das galerias de águas pluviais destruídas pela força da água, aconteça o mais breve possível.

Balanço; além dos transtornos causados na região central da cidade, a forte chuva também causou transtornos na região do Bicão, Lagoa Serena e da região da Praça Itália. Só no centro 130 lojas foram atingidas.

A chuva também causou transtornos em 39 casas, sendo que 3 famílias tiveram, perdas totais e foram atendidas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Uma equipe de vistoriadores da Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo esteve em São Carlos na manhã de sexta-feira, para verificar a situação real dos impactos causados e homologar a situação de emergência junto aos governos do Estado e Federal.