Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura de São Carlos cancela ponto facultativo dos dias 1ª e 5 de novembro para todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde

Da Redação – 25/10/2021

 

A prefeitura de São Carlos cancelou o ponto facultativo dos dias 1º e 5 de novembro para todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A portaria, publicada no Diário Oficial deste sábado (23), foi repudiada pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos, assim como publicado no Portal A Cidade On São Carlos.

O Sindicato em nota publicada em seu site oficial, destaca “Com esse ato, a administração municipal mostra toda sua insensibilidade aos profissionais da saúde que, em virtude da pandemia do coronavírus, não pararam em nenhum momento o atendimento à população. O Sindicado entende que a saúde não pode parar por uma semana, mas acredita que existem maneiras de resolver o impasse, como, por exemplo, fazer uma escala de revezamento nas unidades e entre os profissionais da saúde”.

Ainda, segundo o Portal de notícias, o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Palermo, informou que já propôs ao prefeito Airton Garcia (PSL) um sistema de revezamento para esses profissionais, que será avaliado pela Secretaria de Gestão de Pessoas nesta segunda-feira.