Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura de São Carlos abriu vagas para curso de qualificação profissional de corte e costura

Da Redação – 01/04/2022

 

A prefeitura municipal de São Carlos, em parceria com o governo do estado de São Paulo, abriu 48 vagas para curso de qualificação profissional de corte e costura no mês de abril. O curso tem carga horária de 80 horas, totalmente gratuito, oferecido através do Programa Via Rápida.

As vagas já estão disponíveis para inscrições que podem ser realizadas somente através do site https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7076/carga_cursos.

Podem se inscrever candidatos e candidatas alfabetizados (as) até o dia 13 de abril às 12h, que tenham idade mínima de 16 anos. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. As aulas têm previsão para início no dia 18 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

As pessoas que tiverem dificuldade durante a inscrição, podem procurar a secretaria municipal de trabalho, emprego e renda, localizada na Avenida São Carlos, nº 1.839, no Centro, para receberam auxilio durante o cadastro.

Os estudantes matriculados no curso de qualificação receberão uma bolsa única de R$ 210,00 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e concluam o curso com frequência mínima de 75%.