Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura de Ibaté prorroga medidas de distanciamento e suspesão das atividades não essesnciais

Da Redação – 31/03/2021

 

Em novo Decreto publicado nesta terça-feira(30), a prefeitura de Ibaté comunicou sobre  a prorrogação das medidas de distanciamento social e suspensão das atividades não essenciais.

Sem muitas modificações, o novo documento prevê a proibição de funcionamento dos supermercados, mercearias, mini mercados, lotéricas, açougues, postos de gasolina, lojas de materiais de limpeza, agropecuárias, aos sábados, domingos e feriados, com restrição de circulação de veículos e pessoas (lockdown), e a permissão de delivery até às 22h.

Já as farmácias estão autorizadas a funcionar de segunda a domingo, até às 20h, além das entregas até  a meia noite.

Os comércios de produtos permitidos pelo Plano São Paulo, poderão fazer entregas no carro, das 8h às 20h, de segunda a sexta, e entregas em sistema delivery até a meia noite.

Os estabelecimentos que possuem atendimento presencial e comercializem refeições prontas (supermercados, mercearias e afins), fica proibida a confecção de pratos e marmitas no local, permitindo apenas no sistema delivery.

O atendimento nas repartições públicas continua suspenso durante a Fase Vermelha Emergencial do Plano São Paulo, excluindo as atividades que necessitam de atenção especial.

Também continuam suspensas as aulas presenciais em toda a rede municipal de ensino e foi declarado ponto facultativo dia 1º de abril, com liberação do expediente das repartições públicas.