Prefeitura de Ibaté convoca famílias para atualização do Cadastro Único

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social, está convocando todas as famílias unipessoais do município para atualizarem o Cadastro Único. O objetivo da ação de averiguação cadastral é garantir que as famílias sejam realmente unipessoais, ou seja, compostas por apenas uma pessoa.

Conforme estabelecido na Instrução Normativa, a inclusão nos registros unipessoais deve ser realizada tanto para o cadastro de novas famílias quanto para alterações cadastrais. Para realizar a atualização, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e o preenchimento e assinatura de um Termo de Responsabilidade de Família Unipessoal.

Lívia de Lima Marone, operadora do Cadastro Único em Ibaté, destacou a importância de as famílias estarem atentas aos prazos estabelecidos pelo Governo Federal para a realização da atualização cadastral. Ela enfatizou que é crucial agendar o atendimento o quanto antes, a fim de evitar o impedimento na liberação de benefícios, bloqueio e até mesmo a exclusão do cadastro.

Para agendar o atendimento, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 3343-3043 ou comparecer pessoalmente à Secretaria de Promoção Social, localizada na Avenida São João, 231, Vila Bandeirantes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. É fundamental que as famílias unipessoais atendam a esta convocação para assegurar a continuidade dos benefícios a que têm direito.