Prefeitura de Araraquara libera o uso de máscaras de proteção contra à Covid em todos os espaços, inclusive no transporte coletivo e unidades de saúde

Da Redação – 18/10/2022

 

A prefeitura de Araraquara liberou o uso de máscaras de proteção contra à Covid-19 em todos os espaços, inclusive no transporte coletivo e unidades de saúde. Com o novo decreto, o item de proteção facial se torna opcional. A medida foi publicada no Diário Oficial do último sábado(08).

Apesar da liberação, o município mantém a recomendação da máscara em ônibus, carros por aplicativo e táxis, além de unidades públicas e particulares de saúde. Também é recomendado o utensílio para qualquer pessoa que apresente sintomas gripais, em qualquer circunstância.

O novo decreto também torna facultativa a decisão dos estabelecimentos de ensino sobre a obrigatoriedade do uso da máscara em seus ambientes. De acordo com a prefeitura, a nova liberação foi anunciada considerando a redução dos casos da doença na cidade. Até o último boletim divulgado, na última sexta-feira, Araraquara somava 90.412 casos da doença, entre eles, 728 mortes.