Prefeitura de Araraquara decide pela não realização das apresentações das escolas de samba

Da Redação – 26/11/2021

 

A prefeitura de Araraquara decidiu que não haverá apresentações de escolas de samba na Passarela do Samba no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), no carnaval de 2022.

A festa, que era promovida pela prefeitura, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo, pois o retorno dessa atividade seria prematuro no cenário de pandemia que o país ainda se encontra. A prefeitura afirma que vem conversando com as escolas de samba para a realização de eventos fechados.

Em nota, a assessoria da prefeitura afirma que, “Qualquer outra atividade pública, cultural, de lazer, vinculado ao carnaval, dependerá da situação epidemiológica do município em fevereiro do ano que vem. É o Comitê de Contingência do Coronavírus que dará a palavra final e apontará se podemos realizar atividades culturais com segurança. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura está dialogando com a Liga das Escolas de Samba de Araraquara e as diretorias das escolas formalmente constituídas na nossa cidade para buscar um formato de atividades culturais que respeite as normas sanitárias vigentes”, dias a nota.