Prefeitura de Araraquara anuncia programa que promete realizar quase 10 mil procedimentos cirúrgicos e exames nos próximos dois meses

Da Redação – 15/12/2021

 

A prefeitura de Araraquara anunciou, nesta terça-feira(15), programa que promete realizar quase 10 mil procedimentos cirúrgicos e exames nos próximos dois meses. O lançamento foi feito na Sede da Vigilância em Saúde, no Centro de Eventos (Cear).

Criado em 2017 e batizado como “Saúde Cidadã”, o objetivo é diminuir o número de pessoas na fila de espera por atendimento ou procedimento médico no sistema público de saúde em Araraquara.

Na primeira fase da iniciativa serão realizados quase 10 mil procedimentos como, por exemplo, cirurgias gerais – hérnia e vesícula -, ortopédicas, oftalmológicas e urológicas, além de exames de ultrassonografia, ecocardiograma e ressonância.

A Secretaria Municipal de Saúde estuda a portaria que prevê a inclusão de angioplastias no quadro de procedimentos no mês de janeiro.

O anúncio ressaltou que as pessoas que estão na fila de espera por exames ou procedimentos devem aguardar por um contato das autoridades de saúde.