Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura de Araraquara à Câmara um Projeto de Lei para viabilizar a vinda de cervejaria espanhola

Da Redação – 01/10/2021

 

A prefeitura de Araraquara entregou à Câmara, nesta quinta-feira (30), um Projeto de Lei para viabilizar a vinda da cervejaria Estrella Galícia. Inicialmente, os espanhóis podem investir mais de R$ 530 milhões na construção de sua 1ª unidade no Brasil.

Há quatro meses a cidade discute com a cervejaria os termos para a instalação de sua fábrica na morada do sol. De lá para cá foram feitas diferentes análises, inclusive da qualidade da água. Com a instalação, em 2024, devem ser envazados 72 milhões de litros de cerveja, podendo chegar a até 300 milhões.

Entre os diferentes pontos previstos na lei que será analisada pela Câmara Municipal estão a isenção total de Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por 20 anos; Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) por 15 anos e outras taxas municipais relacionadas a construção.

Caso a lei seja aprovada pela Câmara, também serão oferecidos à empresa a isenção total da taxa de poder de polícia, além da redução para 2% da alíquota do ISSQN incidente sobre as atividades desenvolvidas pela cervejaria em Araraquara.