Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura de Aararquara prorroga até sexta-feira as medidas de fiscalização e normas sanitárias em vigor

Da Redação – 14/04/2021

 

A prefeitura de Araraquara prorrogou, até a próxima sexta-feira (16), as medidas de fiscalização e normas sanitárias em vigor. A prefeitura afirma ainda que, enquanto isso, o Comitê de Contingência do Coronavírus do município está concluindo.

Um novo documento vem sendo debatido junto aos setores sociais e econômicos da cidade, buscando alinhar as determinações do Plano São Paulo à atual realidade de Araraquara.

Só para reforçar, segue o atendimento presencial, das 5 às 20h, dos supermercados, açougues, padarias, feiras livres, cerealistas, comércio de hortifrúti e similares.

Isso se estende inclusive lojas de conveniência de atendimento presencial ou autoatendimento; estabelecimentos de saúde e alimentação animal; óticas e comércio de produtos médico-hospitalares; oficinas de veículos automotores, borracharias, lava-jatos e assistência técnica de eletroeletrônicos, mediante agendamento; atividades de atendimento ao público ou de autoatendimento em agências e correspondentes bancários, cooperativas de crédito, lotéricas ou estabelecimentos congêneres, mediante responsabilidade de sinalização de ordenação e espaçamento de 3 metros entre as pessoas em filas; além de postos de combustível para abastecimento a veículos particulares.

Os salões de beleza e barbearias também poderão atender presencialmente, mas permitido apenas um cliente por sala do estabelecimento e mediante agendamento. O mesmo será permitido aos escritórios e automotoescolas, com todas as regras determinadas no decreto.

E, ainda mantendo as restrições impostas na fase emergencial do Plano São Paulo, permanece proibida, das 20 às 5 horas, a circulação de pessoas e veículos sem finalidade relativa à utilização ou à prestação dos serviços permitidos neste decreto para aquele horário, sob pena da aplicação das penalidades previstas na lei nº 9.931, de 2020.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.