Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prefeito e Vice-prefeito de São Carlos assinam convênio com governo para obras contra enchentes

Da Redação – 28/04/2021

 

O prefeito Airton Garcia e o vice-prefeito Edson Ferraz assinaram no final da manhã desta terça-feira(27), no Palácio dos Bandeirantes, o convênio que libera R$ 10,5 milhões para obras contra enchentes no município – durante a assinatura, estavam presentes o Governador João Doria e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Os recursos foram solicitados ao estado logo após a tempestade que atingiu São Carlos dia 26 de novembro do ano passado, quando foi registrado 138 milímetros de chuva, em pouco mais de 1 hora. O resultado foi a inundação do centro, na baixada do mercado, rotária do Cristo, Praça Itália, Lagoa Serena, além das Avenidas Coronel Alfredo Maffei e Avenida Francisco Pereira Lopes.

O encontro com o Governador de São Paulo representa um ganho para a cidade de São Carlos, segundo o vice-prefeito Edson Ferraz.

João Muller, Secretário de Obras de São Carlos ressaltou quais serão os próximos passo após a assinatura do convênio.

O prefeito Airton Garcia também protocolou dois ofícios junto ao gabinete do Governador João Doria: um solicitando a implantação no município do ame cirúrgico e o outro para incluir no Programa Pró-vicinal a Rodovia Abel Terruggi, que liga Santa Eudóxia a Água Vermelha; Guilherme Scatena, que liga São Carlos ao Balneário Turístico do 29 e para a futura Rodovia Airton Leopoldino Júnior, na região do Cedrinho.