Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prefeito Decreta situação de emergência no município

Da Redação – 31/01/2022

 

Após as intensas chuvas que acometeram a cidade de Jaú, o prefeito de Jahu, Ivan Cassaro, assinou na tarde deste domingo (30) o decreto nº 8230, que declara situação de emergência no Município.

Com isso, ficam autorizadas as contratações para fornecimento de bens e/ou serviços, seguindo o disposto na lei nº 8666/93, mediante dispensa de licitação.

Também é permitida a requisição, ocupação e uso de bens e serviços de pessoas físicas ou jurídicas para atendimento da população vitimada ou em situação de risco.

O governador do Estado, João Doria, em contato com o prefeito, autorizou o envio emergencial de R$ 1 milhão para o Município e colocou o Estado à disposição para o que for necessário.

CRONOGRAMA DE AULAS

De acordo com o artigo 8º do decreto nº 8230, fica suspenso o expediente da rede pública e privada de ensino e entidades congêneres nesta segunda-feira (31). O cronograma de volta às aulas da rede municipal segue inalterado, com previsão de início na quarta-feira (02).

ALTERAÇÕES NA SAÚDE

A testagem contra a Covid-19, realizada no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, será transferida para o Pronto Atendimento do antigo Hospital São Judas nesta segunda-feira (31) para que o Ginásio passe por limpeza e desinfecção.

Munícipes que haviam agendado a vacina contra a Covid-19 para o PAS Jorge Atalla na data de amanhã (31) são orientados a procurar a Secretaria de Saúde.

EVITE ÁREAS DE RESGATE

A Prefeitura de Jahu solicita à população que evite locais onde Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e servidores de Secretarias Municipais estão trabalhando no resgate às vítimas da enchente que atingiu vários locais na cidade.

A presença de curiosos dificulta o resgate e aumenta o risco de mais pessoas serem afetadas.

A Prefeitura agradece a compreensão de todos.