Prefeito de São Carlos assina termo de adesão para Projeto Wi-Fi na Praça

Da Redação – 04/02/2021

 

Com a presença do Vice-prefeito, Edson Ferraz, e do Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, o prefeito de São Carlos, Airton Garcia, assinou nesta quarta feira(03), o termo de adesão junto ao Ministério das Comunicações para a implantação do Projeto Wi-Fi na Praça, para levar internet banda larga gratuita para os espaços públicos e bairros mais carentes da cidade.

O projeto que faz parte do Programa Governo Eletrônico, Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), tem como propósito levar conectividade de alta capacidade a todos os locais do país.

Segundo Nino Mengatti, a implantação do projeto vai possibilitar uma maior instrução dos trabalhadores.

Por meio da Telebrás, mais de 12.399 antenas para a conexão gratuita de banda larga já foram instaladas, sendo que mais de 80% nas regiões norte e nordeste do país.

Caso o município seja contemplado com o Projeto “Wi-Fi na Praça”, a contrapartida de investimento por parte prefeitura para a implantação do programa será mínima.

A partir da assinatura, o termo de adesão será avaliado pelo Governo Federal e a prefeitura aguardará o chamado do Ministério das Comunicações para a conclusão do processo em Brasília.