Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prefeito de jaú autoriza volta às aulas nas escolas públicas, privadas e do terceiro setor

Da Redação – 09/04/2021

 

As aulas nas escolas públicas, privadas e do terceiro setor de Jaú estão autorizadas a voltar a partir da próxima segunda-feira(12) o comunicado foi feito nesta quinta-feira pela prefeitura.

O decreto assinado pelo prefeito do município Ivan Cassaro, prevê a retomada do ensino híbrido, gradual e responsável das aulas presenciais da educação básica e ensino superior, além de suas respectivas modalidades, bem como ao setor da educação complementar.

Conforme Plano São Paulo, do Governo do Estado, que classificou Jaú na Fase Vermelha, a mais restritiva do plano, a presença de alunos, apenas da educação básica, em sala de aula fica limitada a 35% do número de estudantes matriculados.

No ensino superior, apenas alunos dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia e biomedicina podem participar de aulas presenciais, em qualquer fase do plano.

A participação dos alunos nas atividades presenciais é facultativa. Estudantes que façam parte de grupo de risco e que apresentarem atestado médico, será exclusivamente através do ensino remoto.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.